O Hábito de se Maquiar

A maquiagem, hoje (mais do que nunca), tem ajudado a me sentir eu mesma. Desde que me tornei mãe, deixei um pouco de lado esta paixão. 

Há quem diga que é futilidade, mas eu vejo como uma ferramenta para realçar a beleza natural. Além do mais, a maquiagem também pode ser uma escolha pessoal e uma forma de aumentar a nossa autoconfiança. Gosto muito de usá-la para realçar traços faciais ou disfarçar imperfeições que me incomodam, se você se sente desconfortável com alguma característica, sem sombra de dúvida a maquiagem pode ser utilizada a seu favor e ajudará a melhorar a percepção de si mesma.

A sensação de estar bem-apresentada e satisfeita com a própria aparência pode ter um impacto positivo na autoestima. Apesar disso, quero reforçar que a verdadeira autoestima vai além da maquiagem. É fundamental cultivar a autoaceitação e valor próprio, independentemente de estar usando maquiagem ou não. A maquiagem pode ser uma ferramenta adicional para realçar a autoestima, mas não deve ser a única fonte de confiança e valorização pessoal. 
 
Esse ano me propus a me maquiar mais, foram pouquíssimos dias que eu saí de casa sem maquiagem e eu me sinto MUITO bem, esse hábito me traz energia pra fazer muitas outras coisas. A diferença é que agora eu prezo muito mais pela praticidade. Beleza natural tem sido o caminho.  

Os produtos que eu utilizo basicamente todos os dias são: 

  • BB Cream;
  • Corretivo;
  • Blush Cremoso;
  • Gel para sobrancelhas;
  • Máscara de cílios;
  • Pó solto;
  • Batom cremoso.

Eu não levo mais do que 10 minutos diariamente para me maquiar utilizando apenas estes produtos e já se tornou um hábito para mim, igual escovar os dentes.  
 
Me conta nos comentários se você já tem este hábito ou se gostaria de tê-lo!